quinta-feira, 27 de maio de 2010

ENCONTRO DE PROFESSORES E PAIS DE JUNIORES.

ENCONTRO DE PROFESSORES E PAIS DE JUNIORES

TEMA; CONHECENDO E SENDO CONHECIDO POR DEUS.

João 17.3 diz:


A vida eterna é esta, que todos conheçam a Ti como único Deus verdadeiro, e a Jesus a quem enviaste.
Este salmo nos mostra a realidade imensa do que seja ter conhecimento de Deus.

 Os atributos básicos de Deus;
 Saber quem Ele é;
 Qual sua natureza;
 Qual seu caráter.

Sem esse conhecimento será impossível desenvolver relação com Ele. Davi, enquanto medita recebe revelação e entendimento do seu caráter.
V: 1 a 5 , Davi diz que Deus é ONISCIENTE, porque nos avalia constantemente, nos sonda.
No original- significa ato contínuo incessante.

DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE:

1- Avaliando minha alma;
2- Meus pensamentos;
3- Conhece minha existência diária, e as minhas expressões corriqueiras;
4- Minhas motivações.

V: 2 , Ele sabe quando me assento e me levanta


ELE ENTRA ONDE OS MELHORES AMIGOS NÃO PODEM ENTRAR

 Ele conhece os detalhes;
 As minúcias;
 Insignificâncias;
 Fracassos; Ele penetra o impenetrável.

V:3 ;Ele avalia minha vida pública e minha vida íntima.

 Sabe onde vou;
 Conhece meu deitar;
 Sabe das minhas atividades;
 Conhece todas as minhas necessidades , e cuida de mim.

V:4 , Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que o Senhor tudo conheces.
V:5, Ele cuida de mim, me cerca por de trás e por diante.
Não há nada que se possa varrer para debaixo do tapete, esconder no fundo da mala, ou no quintal, pois Ele sabe tudo.






DEUS É ONISCIENTE; DEUS É ONIPRESENTE.

Por que? Então,

 A palavra de Deus;
 Grandes sermões;
 Nem a entrega pessoal das pessoas a Cristo;
 Nem a plenitude do Espírito Santo; nem orações, libertam as pessoas traumatizadas, feridas, carentes, etc.



PERCEBEMOS QUE:

Algumas pessoas afastam-se, tornando-se fúteis, perdendo a fé, embora orassem fervorosamente
Cada vez mais se aprofundavam no desespero, na desilusão.
Pessoas tornam-se hipócritas, reprimem seus sentimentos, negando que tivessem dificuldades para si mesmas.
Pessoas convertidas não podem Ter esse tipo de problema.
Em vez de encarar a realidade de frente, encobrem com uma verniz de versículos bíblicos, termos teológicos, e atitudes irreais.
Nega-se a existência do problema.
Eles ficam interrados no íntimo, mais tarde aparecem em forma de enfermidade na alma e no corpo.
Gerando, casamentos infelizes, desintegração emocional dos filhos.
Cicatrizes, mágoas inexplicáveis, que afeta nossos conceitos, e os relacionamentos com as pessoas e a nós mesmos.


NÃO HÁ CURA INSTANTÂNEA PARA PROBLEMAS DE
PERSONALIDADES

Salvação não nos dá cura imediata dos males emocionais.
Existem áreas da nossa vida que precisam sofrer uma desprogramação e passar por uma transformação, com a renovação da mente.
Romanos: 12: 1-2


DEVEMOS TOMAR CUIDADO COM OS DOIS EXTREMO

Ver o diabo em tudo;
Dar soluções demasiadamente simplista. ,por ex:
Leia a bíblia, ore mais, tenha mais fé , se a pessoa estivesse bem espiritualmente, não teria esse problema, não ficaria deprimida, não teria esses traumas.


TUDO ISSO GERA:

Sentimento de desvalor,
Inferioridade;
Não presto para nada;
Nunca serei ninguém;
Ninguém gosta de mim; pois faço tudo errado;
Complexo de perfeccionismo;
Insatisfação;
Sentimento de culpa;
Rejeição;
Inveja, que gera competição.

V:7 a 12, Davi nos mostra sua onipresença.

Deus não somente sabe tudo, mas também está presente em vários lugares ao mesmo tempo.
Ele diz;
 Se vou a lua, lá Ele está,
 Se vou ao inferno;
 Se vou ao abismo;
 Morada da morte;
 Alto mar;
 Asa da alvorada;
 No quarto mais escuro;
 Na depressão.

Para Ele as trevas e a luz são a mesma coisa.
V: 13-14, Davi vê o poder de Deus dentro da existência humana.
No que você associa o poder de Deus?

 Cataratas do iguaçu;
 Distancia intergalaxias, Energia cósmica.
V: 15 e 16, Davi disse, que essa capacidade diferente do ser humano o deixava boquiaberto, nosso interior é fantástico.
 Constrói os nossos ossos, nossa estatura, determina os dias de nossa vida; Os meus dias já estavam escritos e determinados quando nenhum dele havia.


O QUE ESSA COMPREENSÃO DEVE PRODUZIR EM NÓS (PAIS E PROFESSORES).

1)- Nunca fugir de Deus;
2)- Aceitar-se a si mesmo;
3)- Ver de fato como você é;
4)- Busque transformar-se pala renovação da mente;
5)- Pense no que Ele realizou em você e no que ainda irá realizar;
6)- Busque transformar-se sem desespero pela renovação da mente;
7)- Louve ao Senhor pelo que você é , e não se lastime pelo que você não é;
8)- Seremos transformados de glória em glória.

DEPOIS DISSO:

 Confissão- Perdão imediato;
 Crer na graça de Deus - Salmo 32-5;
 Auto-perdão – perdoar a nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.